Alguém já se relacionou amorosamente e sexualmente com uma pessoas que sofre do mesmo mau que é o MD, ou bem vária conforme a pessoa. Eu só comentei uma única vez com uma pessoa de confiança (e a pessoa nem entendeu, ou achou confuso, não consegui detalhar muito o que sonho), mas nunca tive coragem de contar para os namorados que já tive. Sinto que isso me prejudica até hoje, por que nenhum relacionamento meu, tem um futuro, sempre fujo e finalizo. Queria saber  se alguém aqui tem uma relação com  uma pessoa com MD???

Views: 109

Reply to This

Replies to This Discussion

Oi Emília, nunca me relacionei com alguém assim não. Na verdade, tenho 2 filhas, e às vezes as percebo "day-dreaming". Acho que você não deve sair falando assim de cara, porque você mesma não sabe se a relação vai se desenvolver. Mas acho importante, à partir de um certo nível de intimidade, conversar com a pessoa sim.

No fim das contas também é importante procurar entender as causas e resolver o problema. Ultimamente não tenho aceitado que "sou assim", mas sim que tenho um problema de saúde e que preciso resolvê-lo.

Por isso existem grupos como esse aqui, pra gente poder processar nossos problemas e partir pra sociedade melhor resolvidos.

Olá Gustavo! Tudo bem? Que bom ouvir sua história. 
Então, hoje eu tenho mais clareza do que passei por anos. Buscando um terapeuta, mas é difícil encontrar um presencial e especialista em MD. Bom eu nunca falei para nenhum parceiro,  e nem sei como iniciar tal assunto..rsrsrs

Bom, eu já gosto do que sou e me aceito numa boa, não consigo acreditar(ainda) que o MD irá acabar, sumir, curar. Hoje só exercito o controle da raiva e a paciência. Pois acreditamos sim, que perdemos muito da vida real, vivendo o mesmo sonho nas nossas mentes!

Emília, de tudo o que tenho estudado, o MD é algo reconhecido e estudado apenas recentemente na literatura científica, então não existem especialistas até onde sei.

Ele é o sintoma de alguma coisa, não uma causa propriamente dita.

Pode ser por depressão, pode ser Transtorno de Estresse Pós-Traumático (meu caso).

Vou te dar o meu exemplo. Tive vários eventos traumáticos na infância, situações emocionalmente difíceis de compreender e lidar. Situações que a minha idade e maturidade não me permitiam compreender.

Isso gera uma sobrecarga cognitiva, e seu cérebro fica o tempo inteiro tentando criar explicações pra essas situações e meio que te desconecta da realidade.

O Transtorno de Estresse Pós-Traumático vêm dessas situações, mas também de situações onde a criança vive em um meio onde os pais brigam bastante, quando um dos pais aliena o convívio com o outro, ou quando a criança vive em um meio que é negligenciada de atenção pelos pais.

Tudo isso pode ser causa do MD. não sei se aplica a você em alguma situação.

A terapia mais eficiente para isso é a Terapia Cognitivo Comportamental. Então, você pode procurar um psicólogo especialista nessa área e falar que você precisa de uma avaliação neuro-psicológica.

Acho que esse traço de personalidade nunca vai acabar, mas pelo menos pode reduzir drasticamente e você viver melhor com isso.

Já tive situações de me desconectar completamente da realidade ao meu redor e reviver uma dessas experiências traumáticas, ou me perder em pensamentos durante o dia, não prestando atenção nas coisas que estou fazendo.

Hoje isso reduziu bastante, mas ainda tenho.

Ao descobrir esse grupo conversei com meu esposo que sou casada a 6 anos, e ele me disse que tem o mesmo hábito que eu. O hábito de sonhar acordado!
Rimos e trocamos figurinhas, a respeito das imaginações que temos. Ele assim como eu gasta muito tempo com isso.

Acredito que seja normal, porém eu desejo fazer menos. Afinal tira minha atenção e me sinto alienada em muitos momentos.

RSS

© 2024   Created by Valeria Franco.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service

G-S8WJHKYMQH Real Time Web Analytics

Clicky