Olá à todos, sou Alice ou Laís. Até 3 dias atrás eu não fazia ideia de meus devaneios poderiam se tornar um transtorno ou melhor que já são um transtorno.
Resolvi pesquisar sobre porque senti que isso está me atrapalhando. Foi aí que encontrei essa comunidade, para mim será um refúgio tenho vergonha de contar isso à alguém, sinto que vão me entender mal e me chamar de louca.

Não lembro como os devaneios começaram, só sei que tem algum tempo, de 4 a 2 dois, não sei. Antes eu criava histórias apenas com pessoas que conversava, situações do cotidiano, amorosas, conflitos. Eu choro em determinadas situações, posso sentir cada uma das emoções que trabalho em minha história, felicidade, medo, amor, tristeza. Algumas emoções são tão intensas que meu coração chega a ficar apertado (não na forma literal). Eu costuma criar essas histórias com personagem que protagonizavam a minha vida em dado momento, por exemplo um garoto que eu gostava.
Eu nos imaginávamos em diversas situações, era delicioso para mim sentir aquilo. Estava no controle de tudo, poderia ser triste, alegre, rica, poderia cuidar da minha família, poderia ser uma pessoa amada.
O tempo foi passando e os devaneios foram aumentando, era um alívio para mim chegar em casa, deitar e sonhar acordada. Eu passava horas nisso, às vezes nem me alimentava. O melhor horário para mim sempre foi a noite, quando tudo estava silencioso e meus pensamentos podiam fluir à vontade, sem ninguém me perguntando porque fico muito tempo deitada.

Isso acabou se tornando uma necessidade, não consigo deitar sem criar uma história e o pior com o tempo eu comecei a não conseguir dormir sem criar uma história.

Um dia eu deixei levar colegas para meus devaneios e criei meus próprios personagens.
Eu geralmente sonhava acordada entrando em uma boa universidade, tendo uma amizade verdadeira e sem conflitos, outras vezes com cenas de sexo, sequestro e até mesmo violência sexual. Sinto-me vil por ter esses tipos de devaneios, mas isso vai além de mim. Quero parar mas não sei se consigo, ontem à noite tentei ficar acordada na maior parte do tempo para que quando eu fosse deitar não precisasse sonhar acordada. Funcionou em parte, pois eu estava muito cansada. Mas ainda assim tive sonhos semelhantes aos que invento, não se pode controlar sonhos.
Estou exasperada, apreensiva. Fico feliz por poder desabar aqui, alguém tem alguma dica para mim?

Views: 75

Comment

You need to be a member of Wild Minds network to add comments!

Join Wild Minds network

© 2024   Created by Valeria Franco.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service

G-S8WJHKYMQH Real Time Web Analytics

Clicky